Europa Nostra distingue projectos no domínio do Património e da Cultura

361

europa_nostra

O projeto holandês para a Investigação e Conservação das obras do pintor Hieronymus Bosch, “Hertogenbosch”, é um dos sete vencedores do Grande Prémio Europa Nostra, anunciados no encerramento do Congresso do Património Europeu, em Turku, na Finlândia.

O Complexo Barroco dos Jardins de Kuks, na República Checa, a Estrada Real de Filefjell, na Noruega, o Palácio da Cultura, em Blaj, Roménia, as ruínas do Mosteiro de S. João, em Burgos, Espanha, que venceram na categoria de Conservação, e o Centro de Artes Visuais e Investigação de Nicósia, Chipre, na área educacional, são os outros projetos distinguidos na segunda-feira à noite, com o Grande Prémio União Europeia para o Património Cultural/Europa Nostra, que também foi atribuído ao investigador croata Ferdinand Meder.

O musicólogo húngaro Zoltán Kallós, que dedicou mais de 70 anos à constituição de um arquivo das tradições musicais da Hungria e da Roménia, recebeu o prémio do público, resultante da votação ‘online’ no ‘site’ da organização.

Fonte: DN

Artigo completo (+)

Siga-nos