Município de Esposende criou Rede de Museus

museu_esposende

Museus, núcleos museológicos, um centro interpretativo e colecções visitáveis estão agora integradas na Rede de Museus de Esposende, estrutura de adesão voluntária que visa criar um roteiro e sinalética comum e maximizar a oferta cultural e turística do concelho.

A Câmara Municipal de Esposende rubricou, no Fórum Rodrigues Sampaio, o protocolo de adesão e a carta de princípios da Rede com mais de duas dezenas de instituições fundadoras, destacando o seu presidente, Benjamim Pereira, esta parceria alargada como o início da transformação do património imaterial e imaterial do concelho em “activo económico evidente”.

A Rede de Museus de Esposende é constituída pelos museus Municipal, Marítimo e de Arte Sacra, pelo Centro Int erpretativo do Castro de S. Lourenço, pela Casa das Marinhas (Viana Lima), pelos núcleos museológicos dos bombeiros e das misericórdias de Esposende e Fão, da Confraria do Bom Jesus de Fão e da Casa do Povo de Apúlia e, ainda, pelas colecções visitáveis de 15 paróquias.