V Encontro Internacional de Jovens Investigadores em História Moderna

encontro_jovens_investigadores_coimbra_2017

31 de Maio a 02 de Junho | Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
O Encontro Internacional de Jovens Investigadores em História Moderna teve a sua primeira edição na cidade de Lisboa, nas instalações do ISCTE no ano de 2009, organizado por membros do Centro de Estudos de História Contemporânea. A segunda edição decorreu em 2011 em Braga, organizado por membros do Departamento de História e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, nas instalações do Museu D. Diogo de Sousa. A terceira edição, na cidade de Évora, contou com a organização de membros do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS), do Centro de História da Arte e Investigação Científica (CHAIA) e do Centro de Estudos de História e Filosofia da Ciência do Núcleo de Estudos de História e Filosofia da Ciência (CEHFCI) da Universidade de Évora. A quarta edição teve lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e, contou com a organização de alunos da FLUP e com o apoio do Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» (CITCEM).

A quinta edição terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e contará com o apoio do Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC), do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes (DHEEAA) e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Para mais informações: https://ejihm2017.wordpress.com/