Especialistas decifram árvores pré-históricas que existem no Porto

853

objecto_seus_discursos

A Quinta de Vilar d’Allen possui pinheiros que são considerados fósseis vivos e que constituem o tema para “Um Objeto e seus Discursos por Semana”, que ali se realiza no próximo sábado, dia 27, pelas 18 horas.

Com o nome científico Sciadopitys verticillata, mas mais conhecidos como “pinheiro-guarda-sol-japonês”, são uma espécie arbórea muito rara e – como o nome indica – com origem no Japão.

Esta planta conífera, de folha perene, pode atingir os 27 metros de altura, o que pode ser confirmado ao vivo na Quinta de Vilar de d’Allen.

A propriedade, localizada na Rua do Freixo 194, é um dos mais secretos e luxuriantes espaços verdes da cidade e recebe a sessão deste sábado do ciclo que desvenda o património do Porto.

O anfitrião é José Alberto Allen, descendente de família de negócios ligada ao comércio dos vinhos e à floricultura. É trineto de João Allen, criador do primeiro museu portuense, e bisneto de Alfredo Allen, instigador da criação de jardins como o do Palácio de Cristal e da Cordoaria.

Para mais informações (+)

Siga-nos