Comboio do Douro de regresso aos carris

834

linha_douro

A Viagem inaugural do Comboio Histórico a Vapor do Douro 2017, entre a Régua e o Tua, pelas margens do Rio Douro está programada para este sábado, com partida à 15,20 horas e chegada às 16 horas, estando o regresso previsto para as 17,10 horas a partir do Tua, e o fim da viagem na Régua deverá acontecer pelas 18,30 horas.

O passeio feito com a CP Portugal, vai atravessar as margens do rio Douro, reconhecidas como património mundial pela UNESCO. Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros do comboio e são dados a provar rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.

O Comboio Histórico é formado por cinco charmosas carruagens de madeira do século XIX. A composição é puxada por uma locomotiva a vapor, que regressou no ano passado ao Douro após uma inovadora intervenção, cujo objetivo principal foi o de aumentar a capacidade de utilização da composição histórica a vapor, substituindo a fonte primária de calor por gasóleo. PREÇOS

Os preços das viagens vão desde os 42,50 euros (bilhete de adulto) e os 19 euros (crianças até aos 12 anos). Está também disponível um conjunto de bilhetes especiais que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe Turística), Intercidades (em 2ª classe), InterRegional, Regional e Urbanos do Porto.

Fonte: Dinheiro Vivo

Siga-nos