Edifício Carneiro recebe Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida

edifcio_carneiro_abrantes

Foi aprovado o projeto de execução para a intervenção de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, para instalação do Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida (MAC).
Este passo administrativo antecede o concurso público para realização da obra que terá para esse efeito um preço base fixado em 2.197.080,00 € + IVA. O prazo previsto de execução da obra é de 720 dias.
O mítico Edifício Carneiro vai ser requalificado para ser guardião da atividade artística do escultor Charters de Almeida. Passará a ser púbico o acervo de obras representativas das várias fases do percurso de mais de meio século da atividade artística do escultor, doadas por sua vontade á Câmara Municipal de Abrantes, que ficarão expostas no interior e no exterior do edifício, uma vez que toda a zona exterior envolvente do logradouro vai ser tratada com a finalidade de ser a porta de entrada para a criação de um percurso de exposição ao ar livre até à entrada do Jardim do Castelo, confluindo com a intervenção prevista para o espaço do Castelo e área em redor. Para além dos espaços expositivos interiores, para acolhimento de exposições de caráter permanente e temporário, o edifício será dotado de um auditório polivalente.
Fonte: Entroncamento Online