Quarta-feira, Abril 24, 2024
Inicio Património & Museus Município de Florença toma medidas relativamente aos turistas

Município de Florença toma medidas relativamente aos turistas

1154

florenca

O presidente da Câmara de Florença, Dario Nardella, decidiu tomar algumas medidas relativamente aos turistas que visitam a cidade. Segundo declarações prestadas ao The Guardian, “turistas são uma mais valia”, mas pretende impedir que ocupem as escadarias de alguns monumentos da cidade durante a hora do almoço.

Na origem de tal decisão estã o facto dos turistas fazerem as suas refeições nas escadarias dos vários monumentos, deixando o lixo nos vários locais, sem manifestando qualqeur respeito por pessoas ou monumentos. Para afastar os turistas, está prevista a utilização de mangueiras.

Estas iniciativas não são inéditas na cidade italiana. Desde que assumiu a presidência de Florença, Dario Nardella já tomou várias medidas com o objectivo de “controlar” o fluxo turístico avaliado em cerca de 12 milhões de turistas por ano. Em Janeiro último, por exemplo, os restaurantes do centro da cidade foram limitados a utilizar produtos típicos da cidade e região Toscana. Deste modo, procurou-se condicionar o aumento do número de cadeias de fast-food que surgiam no centro da cidade.

Fonte: TVI24

 

 

 

Siga-nos
Subscreva
RSS
Facebook
INSTAGRAM