Fundação Arpad Szenes – Vieira de Silva celebra aniversário da pintora

497

aniversario_vieira_silva

Um programa com exposições, oficinas, atividades para crianças e concertos, assinala, a 13 de junho, em Lisboa, o aniversário do nascimento da pintora Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992).

De acordo com a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva (FASVS), para festejar o aniversário da artista naquele dia, que coincide com o dia de Santo António, vão ser realizadas várias atividades gratuitas entre as 10 horas e as 19 horas, no museu, no Jardim das Amoreiras e na Casa Atelier Vieira da Silva.

É o quinto ano consecutivo que a Fundação Vieira da Silva celebra o aniversário da pintora, nascida no dia 13 de junho, há 109 anos, com um programa alargado de iniciativas gratuitas.

De acordo com a fundação, o objetivo deste programa é promover o conhecimento da artista e da sua obra, atraindo novos públicos, e revitalizar o Jardim das Amoreiras, como espaço de lazer e como polo cultural e artístico, em parceria com outras instituições.

Criada ainda em vida de Maria Helena Vieira da Silva, uma das mais importantes pintoras portuguesas, e instituída por decreto-lei em 10 de maio de 1990, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva tem como missão garantir a existência de um espaço, em Portugal, onde o público possa contactar permanentemente com a obra dos dois pintores.

Fonte: JN

Para mais informações (+)

Siga-nos