Castro Verde é Reserva da Biosfera da UNESCO

706

castro_verde_reserva_uesco

Castro Verde já integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, tornando-se a 11ª Reserva da Biosfera em Portugal e a primeira a sul do Tejo.

O galardão da UNESCO é sinónimo de diferenciação pela qualidade e pela excelência e confere todo um potencial de divulgação e visibilidade mundial.

A classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO reconhece o trabalho desenvolvido ao longo de décadas e trará novos desafios, potenciará uma dinâmica local e de trabalho em rede, tendo por base o Plano de Ação definido e representa, nas palavras de Francisco Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, “um passo importante pela imagem que transmite para o exterior do território, mas sobretudo é um acréscimo de responsabilidade pelo compromisso que assumimos ao apresentar esta candidatura de contribuir para a construção de um Planeta mais sustentável, mais justo e equilibrado. Não parámos e vamos continuar a trabalhar por uma terra melhor. Já amanhã. Com ainda mais vontade e determinação do que ontem”.

Siga-nos