Jardim de Verão 2017 em Lisboa

523

jardim_verao_2017

Esta é a segunda edição de “Jardim de Verão”, evento com uma programação a pensar em todos. Diversidade, multiculturalidade e interatividade são três das caraterísticas deste festival.

O jardim irá ser o palco principal das atividades agendadas. Oportunidade para descobrir espaços em que não se repara e onde decorrerão, sobretudo, os programas pensados para as famílias.

O concerto da brasileira Roberta Sá (24 junho) inicia um ciclo dedicado à música lusófona, que inclui a cabo-verdiana Mayra Andrade (25 junho) e a sua pop tropical, Bonga (30 de junho), com o semba, símbolo da identidade angolana que deu origem à kizomba, e ainda a guineense Eneida Marta (15 de julho), que cruza o gumbé com o jazz.

Fazem também parte do cartaz sonoridades do Médio Oriente – Cairo Jazz Station (29 junho) junta jovens do Egito, da Turquia, de Portugal e de Itália, The Secret Trio (07 julho), que reúne os modos microtonais do Médio Oriente, as batidas de dança dos Balcãs, mais as improvisações e influências do jazz, do rock e da música clássica.

A 14 de julho estreia-se em Portugal o espetáculo “Birkin: Gainsbourg Sinfónico”. Jane Birkin revisita, em versão sinfónica, os clássicos do ex-companheiro Serge Gainsbourg, falecido em 1991.

Fonte: CM Lisboa

Para mais informações (+)

Siga-nos