Exposição em memória de Zeca Afonso, no Museu do Oriente

exp_zeca_afonso

No ano que marca o trigésimo aniversário da morte do cantautor português Zeca Afonso, a Associação José Afonso organiza uma exposição de homenagem no Museu do Oriente, que pode ser visitada a partir de 7 de julho.

“Desta canção que apeteço – obra discográfica de José Afonso 1953/1985” é uma celebração da arte daquele que é um dos maiores emblemas nacionais do século XX. A exposição inclui partituras, livros, fotografias, recortes de imprensa, uma dezena de instrumentos musicais, registos sonoros e um vídeo.

A inauguração da exposição vai ser no dia 6 de julho, contando com um concerto de Rui Pato – grande amigo do homenageado e seu antigo companheiro de estrada -, António Ataíde e, ainda, testemunhos de músicos que tiveram a oportunidade de gravar com Zeca Afonso