Preço reduzido para entrar no Museu de Arte Antiga

483

mnaa

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou hoje que as entradas para o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vão ser cobradas a metade do preço normal, enquanto houver salas encerradas.

De acordo com um comunicado da DGPC, a diretora-geral do Património Cultural, Paula Silva, assinou um despacho autorizando a cobrança de metade do valor dos bilhetes do MNAA, enquanto durar a redução do percurso museológico por falta de vigilantes.

A direção do MNAA decidiu encerrar a maioria das salas do museu, há algumas semanas, devido à falta de vigilantes/rececionistas, e colocou um aviso ao público no sítio ‘online’ do museu, que acolhe a mais relevante coleção pública de arte antiga portuguesa.

Esse aviso explica que, de terça-feira a sexta-feira, estão totalmente encerrados os pisos 01 e 02, que acolhem as exposições de mobiliário português, artes decorativas francesas, ourivesaria, joalharia, arte da expansão e cerâmica.

Também está encerrado diariamente – entre as 12:00 e as 15:00 – o piso 03, com a coleção de pintura e escultura portuguesas, onde se encontram algumas das peças mais importantes do museu, entre as quais os Painéis de São Vicente.

Na quinta-feira, contactada pela agência Lusa, a DGPC respondeu que vai recorrer à contratação externa para reabrir as salas fechadas do MNAA.

O organismo que tutela os museus, palácios e monumentos nacionais, confirmou o encerramento parcial do principal museu nacional do país, justificando que “se deve à circunstância de se encontrarem sete vigilantes de baixa médica”.

(…)

Fonte: TSF

Artigo completo (+)

Siga-nos