NewsMuseum nomeado para melhor museu da Europa

628

newsmuseunm

O NewsMuseum está nomeado para o prémio de Museu Europeu do Ano de 2017. É a única instituição portuguesa na corrida. O vencedor será divulgado durante uma cerimónia em Skopje (República da Macedónia), de 28 a 30 de setembro.

Este prémio, atribuído pela European Museum Academy foi criado em 2009 por um grupo de profissionais ligados à área da Cultura, em homenagem ao museologista Kenneth Hudson.

Na área da museologia, o Prémio Museu Europeu do Ano – European Museum Academy – é um dos principais galardões atribuídos e também um dos mais prestigiados na Europa. No total, existem 34 candidatos entre os quais se encontra o NewsMuseum, a maior e mais interativa experiência de Media e Comunicação da Europa.

A cerimónia conta ainda com as distinções da Fundação Luigi Micheletti – que reconhece a excelência europeia nas componentes científicas e industriais aplicadas à museologia – e do Dasa Working World Exhibition – que destaca os museus que investem na promoção e partilha de conhecimento junto do público – para as quais o NewsMuseum também está nomeado.

Localizado em Sintra, o NewsMuseum completou o seu primeiro aniversário no passado dia 25 abril e tem-se assumido como uma janela aberta para o mundo dos Media e da Comunicação, e para o impacto destes na sociedade, recorrendo a uma forte componente digital e tecnológica.

De recordar que no passado mês de junho o museu venceu três prémios da Associação Portuguesa de Museologia, na edição de 2017, nas categorias de Aplicação e Gestão de Multimédia, Investigação e Trabalho Jornalístico/Media.

Siga-nos