Mercado Quinhentista em S. Pedro de Rates

570

mercado_quinhentista_povoa

A Vila de S. Pedro de Rates está a comemorar os 500 anos do Foral Manuelino de Rates e por esse motivo, as comemorações do Dia da Vila serão, este ano, ligeiramente diferentes dos anos anteriores.

Nos dias 22 e 23 de julho, o Centro Histórico (Praça dos Forais e Largo do Padre Arnaldo Moreira), será transformado num Mercado Quinhentista (o que se assemelha às conhecidas Feiras Medievais) onde, entre muitas atividades, se recriará a chegada de D. Manuel I a Rates para entregar a Carta de Foral, tão importante no desenvolvimento da Vila.

No sábado, dia 22 de julho, às 21h00, terá lugar uma Ceia Quinhentista, na Praça dos Forais, aberta à população, mediante inscrição prévia na Junta de Freguesia. A ementa (enchido e queijo, pão, azeitonas, chouriça assada, sopa, rojões com legumes salteados, fruta da época, bolo de cenoura e digestivo) tem o custo de 15€/adultos e 10€/crianças. A Ceia receberá animação vinda do mercado, com atuações pontuais, sendo que um grupo de atores estará em permanência.

Para mais informações (+)

Siga-nos