Museu da Póvoa comemora aniversário

museu_povoa

O Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim celebra a 25 de julho, terça-feira, os seus 80 anos de existência e vai levar a cabo um programa onde a vertente lúdica e de animação aparecem como estratégias de difusão cultural.

A Diretora do Museu, Deolinda Carneiro, fará uma breve apresentação intitulada “80 anos, a história de uma instituição que preserva as Memórias”, à qual se seguirá a estreia da peça de teatro de marionetas “Avé Lunae – a Cividade de Terroso em tempo de Castrejos e Romanos”. Este foi um trabalho desenvolvido de raiz pela equipa do Museu. Foram os seus colaboradores que conceberam a história, executaram a estrutura e as marionetas e, finalmente, deram-lhes voz e movimento.