Prémio Europeu Helena Vaz da Silva distingue Wim Wenders

547

win_wenders

O cineasta alemão Wim Wenders, que realizou, entre outros, “Lisbon Story” e “Paris, Texas”, foi distinguido com o Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017.

Nesta quinta edição do galardão, o júri, “composto por especialistas independentes nos campos da cultura, património e comunicação de vários países europeus”, decidiu “conceder um reconhecimento especial” à eurodeputada Silvia Costa, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas.

O Prémio Europeu Helena Vaz da Silva para a Divulgação do Património Cultural/2017 será entregue no dia 24 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, ao cineasta alemão que “é distinguido pelo seu contributo excecional para a comunicação da história multicultural da Europa e dos ideais europeus”, segundo a mesma fonte.

A presidente do CNC, Maria Calado, em nome do júri, realçou que Wim Wenders é “uma figura chave do cinema contemporâneo europeu” e “um defensor acérrimo da Europa através do seu rico património cultural

Siga-nos