ALENTEJO — Festival Internacional de Artes

festival_artes_rua_evora

O cante alentejano e os chocalhos, classificados como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vão “cruzar-se” com a arte contemporânea e o património de Évora, num festival a realizar na sexta-feira e sábado. A 1.ª edição do ALENTEJO — Festival Internacional de Artes, promovido pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), vai decorrer ao ar livre, em vários espaços públicos da cidade de Évora.

Com uma programação constituída por quatro espetáculos, o festival aposta na difusão e promoção do cante alentejano e da arte dos chocalhos, “dois patrimónios imateriais do Alentejo” classificados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O objetivo, explicou hoje a CDCE, é fomentar “o cruzamento da linguagem do cante e dos chocalhos com outras artes contemporâneas e patrimónios edificados da cidade de Évora”.

Para mais informações (+)