13ª Edição do Festival Internacional de Jardins em Ponte de Lima

544

jardim_descobertas_festival_jardins

“Jardim das Descobertas” é o tema da Edição que alberga jardins de três continentes.

8 países, 12 jardins, 13 edições, e várias centenas de milhar de visitantes, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima está de volta para a edição de 2017.

Este evento é o único festival do género em solo nacional, e distinguido com o título Garden Tourism Awards, mantém-se como referência ao nível da inovação e da preservação da natureza, surgindo este ano sob o tema “Jardim das Descobertas”.

“Novaterra”, “El Secreto”, “Inventionem Arcus”, “A Viagem das Descobertas”, “A Globalização das Plantas”, “Um Jardim para Descobrir”, “A Descoberta dos Sentidos”, “Descobre a Desoberta”, “Intersezione Ponte de Lima”, “El Jardin del Circulo” e “Jardim dos Sete Continentes”, são os nomes dos jardins em exposição permanente, que o visitante vai ter a oportunidade de visitar. A par de “96 Por Cento”, o jardim mais votado pelos visitantes na edição de 2016.

A 13.ª edição do FIJ reúne candidaturas dos quatro quadrantes do globo, estando patentes ao espaço, de 26 de maio, a 31 de outubro, projetos da Argentina, do Brasil, da Áustria, da Itália, da Holanda e ainda do Japão, apresentando-se Portugal e Espanha com duas propostas cada.

Para mais informações (+)

Siga-nos