Exposição de Paula Rego recebe colecção Peter Pan

paula_rego

A exposição com obras originais da pintora Paula Rego, inaugurada há um mês no centro comercial Colombo, em Lisboa, foi visitada por mais de 100 mil pessoas e irá receber 21 quadros inspirados na obra literária “Peter Pan”. Intitulada “O Mundo Fantástico de Paula Rego”, a exposição com obras da pintora portuguesa radicada em Londres vai receber as novas obras a 22 de agosto, substituindo o conjunto de 26 peças inspirado na obra literária “Jane Eyre”, de acordo com a organização.

Patente na Praça Central do Centro Colombo até 27 de setembro, com entrada livre, a exposição vai manter as restantes obras de pintura, gravura e litografia até essa data. A mostra “cruza histórias pessoais e universais”, explicou à agência Lusa, na inauguração, há um mês, a curadora Catarina Alfaro. “A obra da Paula Rego é muito coerente na forma como se tem organizado, e permite, através da literatura e das suas próprias experiências, fazer o cruzamento das histórias pessoais e universais”, declarou a curadora na inauguração.

A iniciativa “A Arte chegou ao Colombo” foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais — Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro.