Castelo Branco: Museu Cargaleiro promove “Verão por um fio!”

cargaleiro

“Verão por um fio!” é o tema selecionado pelo Serviço Educativo para dinamizar o programa de atividades, que antecede o início do novo ano letivo. Dirigido para os pequenos artistas dos 6 aos 10 anos de idade, será realizado entre os dias 29 de agosto a 1 de setembro, entre as 14h00 e as 18h00, no Museu Cargaleiro.

Tendo como ponto de partida duas obras de Manuel Cargaleiro, patentes no espaço museológico, produzidas na “Manufactura de Tapeçarias de Portalegre”, realizar-se-á um circuito que abrange a visita à mostra expositiva “Arte no Feminino” patente no Museu Francisco Tavares Proença Júnior. O programa também inclui a visita à exposição “Retrospetiva” de Cristina Rodrigues, patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, na qual se destacarão as tapeçarias e os recursos utilizados pela artista plástica. O objetivo é aproximar e estimular os pequenos artistas  para o universo artístico da tapeçaria.

Para mais informações e inscrições deverá contactar o Serviço Educativo da Fundação Manuel Cargaleiro através do telefone 272 337 394 ou do email museucargaleiro.cb@mail.telepac.pt