Orçamento do programa de qualificação turística Valorizar reforçado

339

oportunidade

O Governo reforçou de 20 para 30 milhões de euros a dotação do programa de qualificação dos destinos turísticos Valorizar, duplicando o orçamento da Linha da Valorização Turística do Interior e aumentando os apoios às redes `wi-fi`.

 Segundo o Despacho Normativo n.º 8/2017, publicado em Diário da República, este reforço orçamental resulta da “expressiva procura para o desenvolvimento de projetos de dinamização turística dos territórios de baixa densidade, demonstrando a grande vitalidade e interesse na aposta no turismo como instrumento de desenvolvimento regional e de coesão territorial”.

Criado através do Despacho Normativo n.º 9/2016, de 20 de outubro de 2016, o Programa Valorizar visa “a disponibilização de meios que concorram para a contínua qualificação do destino”, nomeadamente por via da regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo e da valorização do património cultural e natural do país.

Entre os objetivos do programa está também “o desenvolvimento de condições para a promoção da sustentabilidade da atividade turística e para a crescente criação de valor e de emprego durante todo o ano e em todo o território nacional”.

(…)

Fonte: RTP

Artigo completo (+)

Para mais informações (+)

Siga-nos