Cinco quadros dos “Girassóis” de Van Gogh exibidos em conjunto, pela primeira vez

349

van_gogh

Cinco quadros dos “Girassóis” de Van Gogh serão pela primeira vez exibidos em conjunto, numa só sala virtual, via Facebook, hoje dia 14 de Agosto, numa iniciativa da National Gallery, em Londres, em colaboração com quatro museus.

 A reunião de cinco das sete versões dos “Girassóis”, que Vincente Van Gogh pintou entre 1888 e 1889, em Arles, no Sul de França, numa mesma sala, foi anunciada na quinta-feira, pela National Gallery, em Londres, no seu sítio `online`, numa iniciativa que também mobiliza o Museu Van Gogh, em Amesterdão, o Philadelphia Museum of Art, nos Estados Unidos, a Nova Pinacoteca de Munique e o Seiji Togo Memorial Museum of Art, em Tóquio.

Assim, na tarde de segunda-feira, todas as instituições reúnem esforços, durante 95 minutos, a partir das 17:50 (a mesma hora em Londres e Lisboa), colocando em linha as cinco pinturas, de forma consecutiva, cada uma durante 15 minutos.

As transmissões terão lugar em frente a cada versão das pinturas, numa experiência imersiva denominada “Sunflowers 360”.

Fonte: RTP

Artigo completo (+)

 

Siga-nos