Sylvester & Tweety numa sessão especial em Lamego

291

Webp.net-compress-image (15)

“Acho que vi um gatinho”. Esta é a frase que se ouvirá na terceira sessão do Ciclo de Cinema do Museu de Lamego que, em ano de centenário, evoca os Looney Tunes. A famosa dupla Sylvester & Tweety promete animar a noite de 19 de agosto, com encontro marcado para as 21h30 no Jardim do Campo. Entrada livre!

 Na terceira sessão estão prometidas peripécias, armadilhas, trafulhices e perseguições inacreditáveis, com a dupla canário e gato a subir à ribalta. A seleção de episódios inclui o primeiro grande êxito “Piar De Arrepiar”, que valeu um Óscar na categoria “Melhor Curta-metragem Animada de 1947”.

Na sua quinta edição, o Ciclo de Cinema do Museu de Lamego sai pela primeira vez para as ruas da cidade de Lamego e direciona-se, também pela primeira vez, para o público infantil, ao mesmo tempo que evoca o imaginário de pais e avós, através da projeção das curtas metragens produzidas e distribuídas pela Warner Bros entre 1930 e 1969.

Depois de Bugs Bunny e Daffy Duck chega a vez de Sylvester & Tweety. O ciclo encerra a 26 na fachada do Museu de Lamego, com Speedy González.

Fonte: Museu de Lamego

Siga-nos