Viagem Medieval em Santa Maria da Feira recebeu 620 mil visitantes

feira_medieval_2016

Promovido pela empresa municipal Feira Viva, pela Câmara e pela Federação das Coletividades do concelho, a 21.ª edição do evento recriou o reinado de Afonso IV ao longo de 12 dias, num recinto de 33 hectares em que trabalharam diariamente cerca de 3580 pessoas e cuja oferta incluía propostas como 240 tendas comerciais, 1500 performances de animação circulante e 40 espetáculos inéditos, num total de 448 apresentações.

Em 2016 a Viagem registara uma afluência na ordem dos 600.000 visitantes e este ano recebeu mais 20.000, o que reflete também uma maior procura de visitantes estrangeiros, “maioritariamente espanhóis e brasileiros” interessados nos Bilhetes Experiência, que lhes permitiram, por exemplo, integrar os espetáculos no terreiro das Guimbras, como figurantes.

“Esta foi também a edição em que mais empresas ofereceram aos seus clientes e colaboradores experiências na Viagem Medieval”, acrescenta a organização, em referência a propostas como as visitas guiadas com história, os repastos no Povoado e o circuito pelos Banhos de São Jorge.

A próxima edição da Viagem Medieval vai realizar-se entre os dias 1 e 12 de agosto de 2018, sendo então dedicada ao reinado de D. Pedro, filho do rei Afonso IV (que inspirou a recriação deste ano) e conhecido sobretudo como protagonista do romance trágico com Inês de Castro.

Fonte: Notícias ao Minuto