Frente do Mosteiro da Batalha recebe obras de requalificação urbanística e paisagística

425

Mosteiro da Batalha_1 josé júlio amarante

A Câmara da Batalha anunciou esta segunda-feira que deliberou adjudicar uma empreitada, num valor superior a 510 mil euros, com o objetivo de requalificar urbanística e paisagisticamente a frente Mosteiro Santa Maria da Vitória.

Em nota de imprensa, a autarquia informa que a foi adjudicada a designada “Operação Urbanística de Salvaguarda aos Impactos de Ruído e Poluição sobre o Mosteiro Santa Maria da Vitória, Zona Poente”, que deverá realizar-se num prazo de 90 dias.

Segundo o Município, a intervenção consiste na requalificação urbanística e paisagística na frente do Mosteiro através da “criação de uma barreira acústica que minimize os impactes ambientais relacionados com a poluição sonora e promova a melhoria das condições ambientais e urbanas na área envolvente do Monumento Nacional”.

Esta intervenção está prevista no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) da vila da Batalha e é financiada pelo Programa Operacional para a Região Centro – CENTRO 2020.

(…)

A Câmara da Batalha conta com o apoio técnico da Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e realizou um acordo de gestão com a empresa Infraestruturas de Portugal, S.A., subscrito pelo Conselho de Administração e que permitirá intervir na zona envolvente da EN 1, sob gestão da concessionária da rede rodoviária nacional, adianta a mesma nota.(…)

Fonte: DN

Siga-nos