Um dos maiores parques temáticos dedicado aos dinossauros vai abrir na Lourinhã

dinossauros_lourinha

Uma centena de modelos de dinossauros em tamanho real estão a ser instalados num dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, o Dino Parque da Lourinhã, que abre ao público no início de 2018.

Entre os dinossauros, encontram-se o herbívoro ‘diplodocus’, com mais de 20 metros, o carnívoro bípede ‘torvosaurus’ (oito metros), do Jurássico Superior, há cerca de 150 milhões de anos, o carnívoro terópode ‘neovenator’ (seis metros) ou o herbívoro ‘parasaurolophus’ (oito metros), do Cretáceo, entre os 145 e os 66 milhões de anos.

Alguns dos 120 modelos são dinossauros cujos fósseis foram encontrados na Lourinhã e deram origem a novas espécies, como o carnívoro “torvossaurus tanneri”, cujo crânio – uma maxila e vários dentes de 20 centímetros – foi em parte descoberto nas arribas do concelho.

O bilhete para adultos vai custar 12,5 euros, para crianças 9,5 euros e cinco euros para as escolas.

O Dino Parque vai ocupar, na primeira fase, dez dos 30 hectares do terreno onde funcionou a antiga lixeira municipal e vai criar 20 postos de trabalho.

O grupo alemão é detentor do Dino Parque de Münchenagen, na Alemanha.

A Lourinhã recebeu 15 mil visitantes de 11 a 13 de agosto, no âmbito da iniciativa ‘Dinossauros Saem à Rua’, com 18 modelos de dinossauros em tamanho real espalhados pelas ruas da vila.