Jornadas Europeias do Património convidam cidadãos a apreciar valores da natureza

jep_2017

O Conselho da Europa lançou hoje um convite aos cidadãos europeus para apreciarem os valores da natureza a propósito das Jornadas Europeias do Património (JEP) 2017, que se realizam nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

O tema das JEP deste ano, “Património e Natureza”, pretende chamar a atenção para a importância da relação entre pessoas, comunidades, lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões urbanas ou rurais.

Em Portugal, todos os museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) associam-se às JEP 2017 com propostas de atividades, na sua maioria gratuitas.

Lançadas em França, em 1985, as jornadas passaram a ser organizadas pelo Conselho da Europa e a Comissão Europeia desde 1999.

Para mais informações: Direcção-Geral do Património Cultural