Os Vikings acampanham em Belém até domingo!

vikings

O Museu de Marinha vai promover um acampamento Viking em plena Lisboa, junto à Praça do Império, entre os dias 15 e 17 de setembro de 2017. Para isso, associou-se a um grupo de Vikings portugueses, os OphiGard, e, em conjunto, pretende-se organizar um evento de arqueologia experimental e recriação histórica.

Assim, ao visitar o acampamento Viking, o público assistirá a várias demonstrações, que vão desde a manipulação de vidro e ferro, até à tecelagem e construções em madeira. Para além disso, o evento permitirá aos visitantes observar as tendas, as vestes e alguns artefactos próprios da cultura Viking, bem como a recriação histórica do seu modo de vida. Mas as surpresas não ficam por aí: a Cafetaria do Museu de Marinha vai ter, durante o evento, ementas adaptadas à Era dos Vikings, com pratos inspirados nos sabores da época.

Esta iniciativa surge como forma de complemento à exposição temporária VIKINGS – GUERREIROS DO MAR, patente no Museu de Marinha até dia 12 de novembro.

O acampamento estará localizado em frente ao Museu de Marinha, das 14h às 20h no dia 15 de setembro e das 10h às 20h nos dias 16 e 17 de setembro.
O acesso é gratuito.

Para mais informações (+)