Fundação Côa Parque contemplada com 450 mil euros de fundos comunitários

309

gravura_coa

A Fundação Côa Parque viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários no montante de cerca de 450 mil euros, destinados a projetos de valorização turística do Parque e Museu do Côa.

A candidatura foi financiada em 90% do seu total pelo Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, promovido pelo Turismo de Portugal.

A Fundação Côa Parque está sedeada em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.

“O objetivo desta candidatura passa por preservar o património do Vale do Côa, e colocá-lo ao serviço de uma estratégia de dinamização turística e económica que sirva todo o território”, frisou Bruno Navarro, presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque

Bruno Navarro disse ainda que o Museu do Côa terá de se assumir como “o centro nevrálgico” da programação cultural da região, promovendo o diálogo com as mais diversas manifestações artistas contemporâneas.

“Temos de fazer a ligação de uma arte com mais de 30 mil anos com as manifestações artísticas mais contemporâneas, promovendo um calendário de eventos de elevado potencial turístico, que reforce a projeção nacional e até internacional do museu”, explicou.

Para já, foi diagnosticada a necessidade de atualizar a estrutura tecnológica do museu, bem como as demais valências administrativas e funcionais daquele espaço cultural.

Os fundos provenientes da candidatura agora aprovada servirão, também, para reforçar a “marca do museu” através de um plano de ‘marketing’ e comunicação para que seja difundida nas mais diversas plataformas de informação.

Outro dos investimentos passa pela aquisição de novas viaturas, até ao final do ano, destinadas à visitação dos núcleos de arte rupestre, abertos ao público, bem como a implementação de um sistema de videovigilância que complemente o serviço de segurança implementado no Parque e no Museu do Côa.

 Fonte: DN

Siga-nos