Apresentação do Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais

vhils

O Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais, com cerca de 700 metros quadrados, vai ficar por baixo da praça D. Diogo de Menezes. O museu conta com cerca de 250 obras da coleção privada de Vhils, e que ele seria um dos artistas mais ligados ao projeto.

Além da coleção de Vhils, o museu irá ter obras que a Câmara Municipal de Cascais vai adquirir ao longo do tempo. O objetivo é ter peças de autores de norte a sul do País e de várias épocas. Tanto interessam as peças contemporâneas como os murais políticos feitos após o 25 de Abril.

A apresentação pública do novo espaço está marcada para esta quarta-feira, 27 de setembro, pelas 21 horas, mas ainda não há data para a inauguração. Vhils vai estar a apresentar o projeto e vai mostrar uma obra temporária construída de propósito para esta sessão.