Yves Sain Laurent recordado em Museu

yves_sain_laurent

O atelier de Yves Saint Laurent, em Paris, é agora um Museu. Situada num casarão do século XIX, os visitantes podem visitar o atelier onde estão os objectos não só de Saint Laurent, mas também do seu companheiro e sócio Pierre Bergé. Ali, ambos trabalharam durante 28 anos.

O museu inclui alguns dos vestidos que marcam a carreira do costureiro e os projectos que definiram o seu estilo. Ali é possível ver os esboços, tecidos e gavetas cheias de rendas e de contas, assim como a almofada de alfinetes usada por Saint Laurent. “Isto é mais do que um museu de moda, estamos a abrir a casa de um artista”, considera Olivier Flaviano, director do museu, citado pela Reuters.

Também é possível ver a sala onde o costureiro tirava as medidas às clientes. “Penso que o espírito de Saint Laurent e deste atelier encontra-se nas roupas, no espaço e nos objectos. E nós temos a sorte de ter uma selecção de objectos pessoais que pertenceram a Yves Saint Laurent”, descreveu Olivier Flaviano à Euronews.

Fonte: Público