“Trafaria Praia” está à venda

trafaria

O cacilheiro Trafaria Praia, que Joana Vasconcelos transformou em obra de arte para a representação portuguesa na Bienal de Veneza, em 2013, está no mercado. “Não temos interesse em manter, o nosso interesse é vender”, confirma ao DN o empresário Mário Ferreira, detentor da Douro Azul, a empresa proprietária do barco-peça de arte. Joana Vasconcelos foi a primeira pessoa convidada a adquiri-lo.

Depois de uma temporada de cerca de dois anos a fazer passeios no rio Tejo, o barco foi retirado da água. “Está a ser bem tratado nos Estaleiro de Viana do Castelo, a seco”, explica o empresário, assegurando que “está em perfeitas condições”. Ao contrário do que poderia acontecer no rio. “O Tejo tem alguma ondulação e não é fácil ter a embarcação parada”, afirma. Está “à espera de um rumo”, afirma Mário Ferreira. “Está protegido e estamos a pensar no que será o seu futuro”.

A exploração turística está fora de questão para a empresa que começou a fazer passeios no rio Douro. “Pode haver alguém que consiga fazer melhor, mas para nós não é rentável”, responde Mário Ferreira, justificando a decisão de venda.

(…)

Fonte: DN

Artigo completo (+)