Governo confirma estatuto de utilidade pública à Fundação Manuel Cargaleiro

fundacao_cargaleiro

O Governo confirmou o estatuto de utilidade pública à Fundação Manuel Cargaleiro criada pelo pintor e ceramista português para gerir as suas obras e que desde 2010 passou a ter sede em Castelo Branco.

A confirmação do estatuto de utilidade pública desta fundação, instituída a 31 de janeiro de 1990 por Manuel Cargaleiro e reconhecida por despacho do secretário de Estado da Administração Interna, de 16 de maio de 1990, foi publicada em Diário da República no dia 18.

No âmbito dos seus fins estatutários, tem vindo a desenvolver, em cooperação com o município de Castelo Branco, atividades em favor da comunidade local, particularmente da comunidade escolar.

“Destaca-se pela promoção da arte e da cultura, através do museu-escola Manuel Cargaleiro, com programação contínua, sistematizada e diversificada, abrangendo um significativo leque de exposições e atividades paralelas, contribuindo para o desenvolvimento cultural, patrimonial e recreativo do concelho”, lê-se na publicação do Diário da República.

A declaração de utilidade pública da Fundação Manuel Cargaleiro mereceu a concordância da Direção de Serviços de Assuntos Jurídicos e Documentação e da Secretária-Geral Adjunta da Presidência do Conselho de Ministros.

Fonte: DN