Vale do Varosa distinguido como Emblema Regional

varosa

O projeto Vale do Varosa foi distinguido, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, como «Emblema Regional», no âmbito dos prémios O Norte Somos Nós.

Integra cinco monumentos, entre os quais dois mosteiros cistercienses, considerados fundamentais na excelência reconhecida ao Douro como Património da Humanidade. Já premiado diversas vezes pela Associação Portuguesa de Museologia, em áreas como Conservação e Restauro, Informação Turística ou Museografia, consagrou-se além-fronteira com a atribuição do Prémio Internacional AR&PA de Intervención en el Patrimonio Cultural. Em 2017 o projeto Vale do Varosa volta a ser distinguido, agora pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, como “Emblema Regional”, no âmbito dos prémios “O Norte Somos Nós”.
Promovidos pela CCDR-N em parceria com o Jornal de Notícias, os prémios pretendem dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projetos inovadores, com elevado efeito demonstrativo, e que tenham sido apoiados pelo “ON.2 – O Novo Norte”, programa inserido no QREN. Estão por isso a votação uma seleção de 21 finalistas em 7 categorias temáticas.

O vencedor por categoria é eleito pelo público, em resultado da votação on-line, que decorrerá de 3 a 24 de novembro em http://onortesomosnos.jn.pt.

Os projetos vencedores serão conhecidos na Gala da Entrega dos Prémios O Norte Somos Nós, que se realiza a 30 de novembro, pelas 21h00, no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

Fonte: Cultura Norte