Santa Maria da Feira eleita “Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2018″

logo_eixo_atlantico

Santa Maria da Feira foi eleita “Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2018″, anunciou hoje a autarquia a propósito da associação transfronteiriça que envolve 38 cidades do noroeste peninsular, em Portugal e Espanha.

“Nos últimos anos temos potenciado e promovido grandes eventos para além das nossas fronteiras, como a [recriação histórica] Viagem Medieval, o [festival internacional de artes de rua] Imaginarius e o [parque temático natalício] Perlim, e temos vindo a atrair cada vez mais público nacional e estrangeiro, e a conquistar mais mercados”, declara em comunicado Emídio Sousa, presidente da autarquia portuguesa distinguida.

Para o autarca, “esta designação do Eixo Atlântico é o reconhecimento dos pares do Norte de Portugal e da Galiza” de que Santa Maria da Feira é “um concelho onde a cultura é um investimento e não uma despesa”.

Com base nessa distinção, Emídio Sousa adianta que a eleição de Santa Maria da Feira como Capital da Cultura do Noroeste Peninsular “vai ter um enorme impacto naquilo que vai ser a estratégia” do seu mandato autárquico.

(…)

Fonte: DN

Artigo completo (+)