Abertura da Casa da Arquitectura / Centro Português de Arquitectura

festa_arquitectura

17, 18 e 19 de Novembro
A Casa da Arquitectura, criada em 2007 em Matosinhos, é uma entidade cultural sem fins lucrativos que tem vindo a afirmar-se no universo da criação e programação de conteúdos para a divulgação e afirmação nacional e internacional da arquitectura junto da sociedade. Actualmente é a única entidade cultural sem fins lucrativos exclusivamente dedicada à arquitectura que, em território nacional, congrega, num só espaço, área de arquivo e área expositiva.A Casa da Arquitectura vai inaugurar as suas novas instalações no Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos, numa área de cerca de 5 mil metros quadrados que foi recuperada pela Câmara Municipal de Matosinhos com projecto do arquitecto Guilherme Machado Vaz. Situa-se onde era a antiga instalação fabril edificada entre 1897 e 1901 pela sociedade Menéres & Companhia, destinada à Real Companhia Vinícola.

Para mais informações (+)