Proposta para um Museu da Floresta está em cima da mesa

pinhal_leiria

Depois dos incêndios que devastaram o Pinhal de Leiria, há um conjunto de programas previsto pelo governo que vai reforçar o investimento nestas áreas afetadas. Esta zona pode receber verbas para o turismo para a construção de um Museu da Floresta.

A secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, anunciaram que essa possibilidade vai ser estudada, segundo a Agência Lusa, citada pela publicação especializada “Publituris”.

Além do museu, a autarquia apresentou propostas para que também fosse instalado um centro interpretativo, que fossem criadas ciclovias, um projeto de reforço da ligação ao rio Lis e a requalificação das antigas casas dos guardas florestais.

(…)

Há vários anos que se tem falado de um possível Museu da Floresta, mas a ideia nunca passou à prática. Poderia ser instalado no Parque do Engenho, na Mata Nacional de Leiria. Cada autarquia pode candidatar-se a um apoio até 400 mil euros ao Valorizar — Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino.

Fonte: NIT.pt