Star Wars em exposição no Caramulo

exp_star_wars_caramulo

O Museu do Caramulo decidiu assinalar os 40 anos do lançamento do primeiro filme da saga “Star Wars” com uma exposição que junta mil peças de coleção. “The Power of the Force” abre a 8 de dezembro.

Para assinalar os 40 anos da saga, o Museu do Caramulo decidiu reunir cerca de mil peças de coleção, produzidas entre 1977 e 1985 e referentes aos três primeiros filmes da saga. Salvador Patrício Gouveia, membro da direção do museu, disse ao Observador que a exposição está a ser planeada há três anos. “Nós tínhamos a coleção há algum tempo guardada nas nossas reservas e era um segredo absolutamente extraordinário, um quase segredo de Estado”, revelou.

“The Power of the Force”, que abre a 8 de dezembro, inclui todas as figuras originais das personagens icónicas do filme, assim como as suas naves, playsets, embalagens, cartões, merchandising e outra memorabilia como até artigos usados na pré-produção dos brinquedos. Salvador Patrício Gouveia recorda que a saga tem 40 anos e que atualmente “abrange quase todas as pessoas vivas. Não queríamos algo de nicho, queríamos algo que chegasse a toda a gente, o tema é super atrativo e em termos de design é histórico”.

“The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas 1977-85” vai estar até 27 de maio de 2018 no Museu do Caramulo.

Fonte: Observador

Para mais informações (+)