Sporting prepara um novo lugar para contar histórias

sporting_alvalade

O Museu do Sporting está a crescer. Em breve, daqui a alguns meses, vai ser inaugurado no Pavilhão João Rocha um espaço tecnológico, multimédia, uma extensão do Museu que coloca o Sporting espalhado pelo mundo ao alcance de um simples toque.

Isabel Victor, responsável pelo Museu do Sporting trabalha com uma pequena equipa a que chama os “cinco Violinos” e nesta altura tem vários projetos em andamento para valorizar ainda mais este espaço.

Museu está a trabalhar num sistema integrado de informação num esforço que envolve os vários serviços: o Centro de Restauro, o Centro de Documentação (jornais, boletins, livros estão a ser catalogados, inventariados e vão ser digitalizados) e, mais recentemente, o Centro de Memórias (os sportinguistas estão a ser convidados a partilhar histórias e objetos que tenham guardados e que estejam ligados à vida do clube).

A partir desta união vai passar a ser possível cruzar as informações de cada troféu, de cada objeto com jornais e fotografias e com o Centro de Memórias.

Isabel Victor acredita que estes museus são diferentes de todos os outros porque os museus dos clubes “trazem, à cabeça, emoção. Enquanto os outros têm de fazer o pino para criar emoção, aqui as pessoas vêm com essa emoção dentro de si, com uma elevadíssima expectativa e esperam que o museu corresponda.”

(…)

Fonte: TSF

Artigo completo (+)