Lançamento do livro “Da Fábrica ao Museu…” de Maria da Luz Sampaio

15 Dezembro 2017 | 18h30

Museu Nacional de Soares dos Reis

Porto

Lançamento do livro Da Fábrica ao Museu. Identificação, Patrimonialização e Difusão da Cultura Técnico-industrial, de Maria da Luz Sampaio, no Museu Nacional Soares dos Reis, no próximo dia 15 de dezembro, às 18.30h. Este é o 9º livro da coleção Estudos de Museus, uma iniciativa da DGPC – Património Cultural em parceria com a editora Caleidoscópio.

Contará com a presença do Vice director do DGPC, Dr. João Carlos Santos, e terá como orador principal o Prof. Álvaro Domingues (FAUP).

Este é um livro que realiza uma reflexão em torno dos Museus da Indústria e do seu património industrial móvel, ou seja, dos acervos compostos por maquinaria, utensílios, instrumentos de precisão, peças de reposição, manuais, catálogos e revistas técnicas,…procurando apontar caminhos metodológicos para o seu estudo e conhecimento e promover a sua valorização e salvaguarda.