Programa Mais Ativo aproxima população idosa da cultura

castelo_leiria

O Programa Mais Ativo, uma iniciativa do Município de Leiria cujo objectivo é levar a cultura à população idosa, utente das instituiçõs de solidariedade nacional, inclui, a partir de agora, novos equipamentos culturais.

No terceiro ano do programa, passam a nove os roteiros disponibilizados. Além dos espaços culturais municipais, entram na rede do Museu Mais Ativo os museus Escolar de Marrazes, do Casal de Monte Redondo, Etnográfico do Freixial e Casa-Museu João Soares, instalados noutras freguesias do concelho de Leiria.

Também o projeto do Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, constituído pela Igreja da Misericórdia e Casa dos Pintores, da responsabilidade do município, poderá ser visitado pela população mais velha.

Estes roteiros juntam-se aos já constituídos pelo Moinho do Papel + Agromuseu D. Julinha, Museu de Leiria + Moinho do Papel, mimo – Museu da Imagem em Movimento e Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho.

“Esta é uma oportunidade de mostrar o nosso património e a nossa identidade junto de um público alvo que merece uma atenção redobrada, a par da população infantil”, segundo o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

Ao todo, o município pretende envolver cerca de um milhar de utentes de 25 IPSS do concelho de Leiria.

Fonte: Notícias ao Minuto

Para mais informações (+)