Ministro da Cultura esclarece utilização do Panteão

panteao_nacional

O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, esclareceu esta terça-feira que não vai haver mais jantares no Panteão Nacional, bem como em edifícios equiparados. Segundo a TSF, o governante esclareceu ainda que “muito em breve” será publicado o novo regulamento para a cedência de espaços sob a alçada da Direcção-Geral do Património.

“No Panteão Nacional só podem ser autorizados eventos especiais de natureza cultural. Fica também estabelecida uma regra geral que proíbe a realização de refeições em espaços com estatuto de panteão”, tal como os Mosteiros da Batalha e dos Jerónimos.

De acordo com a TSF, o novo decocumento vai rever também as regras de segurança e de emergência, bem como rever os preços “em alta”, porque “a utilização de um monumento nacional dever ser valorizada”.

Fonte: TSF