Prémio Infanta Dona Maria Francisca, para Pintura e Escultura ,no Museu Nacional de Soares dos Reis

soares_reis

Fruto de uma parceria inédita entre o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis, Associação Real Social Cultura Desporto, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto [FBAUP] e Museu de Serralves, os alunos do mestrado em Artes Plásticas da FBAUP podem concorrer, com o trabalho de fim de curso, a um prémio no valor de 1.000 euros, para a área de Pintura e outro de igual valor para a de Escultura.

O “Prémio Infanta Dona Maria Francisca”, cujo patrono é a Infanta Dona Maria Francisca de Bragança, que lhe dá nome, destina-se a premiar os melhores trabalhos apresentados, anualmente, naquela Faculdade, pelos alunos do Mestrado em Artes Plásticas. O valor do prémio será suportado integralmente pela Associação Real Social Cultura Desporto.

O Museu de Serralves será o depositário das obras premiadas, após a sua exposição pública de 30 dias no Museu Nacional de Soares dos Reis, aquando da entrega do prémio aos concorrentes vencedores.

A apresentação pública do “Prémio Infanta Dona Maria Francisca” para Pintura e Escultura, acontece no próximo dia 22 de Janeiro de 2018, às 18 horas, no Museu Nacional de Soares dos Reis.

Fonte: Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do Museu Nacional de Soares dos Reis