Museus de Coimbra vão contar episódios da história da cidade em visitas guiadas

coimbra

A Coimbra – Rede de Museus dinamiza este ano visitas guiadas em oito núcleos museológicos em torno de episódios específicos da história da cidade, desde a ocupação romana ao século XXI.

A iniciativa, que tem como lema “Coimbra 2000 anos”, junta os oito parceiros da rede de museus da cidade, que vão revelar, em visitas guiadas, “um capítulo dessa história milenar, formatando-o a partir das suas coleções e acervos”, anunciou a organização, em nota de imprensa, frisando que, neste evento, cada museu “se constitui como uma peça no processo de descoberta de uma Coimbra com uma história mil vezes reinventada”.

Durante o ano, decorrem oito visitas guiadas (de janeiro a dezembro com exceção de maio, junho, julho e agosto) nos oito núcleos museológicos da rede, sempre às 10:00.

As marcações para as visitas guiadas poderão ser feitas junto do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, entidade que coordena atualmente esta rede de museus.

As visitas guiadas são gratuitas.

Fonte: Notícias de Coimbra