Os Vikings vão acampar em Belém no próximo fim-de-semana

acampamento_viking_2018

No próximo fim-de-semana, entre os dias 2 e 4 de fevereiro , Belém vai ser tomada pelos Vikings OphiGard , que farão um acampamento às portas do Museu de Marinha e transformará Belém em Bellenborg!

O Museu de Marinha promete dar a conhecer alguns aspetos do quotidiano deste povo nórdico, cuja história tem mais em comum com a nossa do que se pensa. Com uma cultura fortemente ligada ao Mar, os Vikings, tal como os Portugueses, projetaram-se pelo mundo, graças ao uso do mar e à utilização de embarcações muito versáteis. Quanto aos OphiGard, demonstrarão alguns ofícios próprios da era Viking, que além de guerreiros, eram também agricultores e artesãos. Assim, a recriação histórica passará pela tecelagem, manipulação de ferro e vidro e construção em madeira, promovendo a interação dos “Vikings” com os visitantes.

Para além dos Vikings que vão acampar, existem outras atrações :

– a cafetaria do Museu de Marinha servirá pratos inspirados nos ingredientes e sabores da época dos Vikings;

– a visita ao Museu de Marinha, a exposição Vikings – Guerreiros do Mar no seu último dia, domingo, 4 de fevereiro, terá um desconto que poderá, em alguns casos, ultrapassar os 50%.
O acampamento Viking decorrerá no dia 2 de fevereiro entre as 14h e as 20h e nos dias 3 e 4 de fevereiro entre as 10h e as 20h, junto à Praça do Império, em Belém .

Com acesso é gratuito

Local de realização: junto à Praça do Império, em Belém – Museu de Marinha

Fonte: Museu de Marinha