França restitui obra do Século XVI roubada pelos nazis

louvre

A França devolveu uma importante obra flamenga, do século XVI, confiscada durante a ocupação nazi aquando da Segunda Guerra Mundial.

O “Tríptico da Crucificação” foi devolvido aos descendentes de uma família judia que fugiu para os Estados Unidos da América, os Bromberg.

A obra estava sob a guarda Museu do Louvre até serem encontrados os legítimos proprietários, Christopher e Henrietta Bromberg.Como afirmou a ministra francesa da Cultura, Françoise Nyssen: “Em 1950, o Gabinete de bens e interesses privados atribuiu-o ao Museu do Louvre. Este quadro é legitimamente vosso”.

“Há este sentimento de agradecimento e gratidão que é mais valioso do que as próprias pinturas”, afirmou Christopher Bromberg.

Fonte: Euronews