Paul Mathieu mostra fotografia e pintura em Cascais

296

paul_mathieu_cascais

Artista belga, radicado em Portugal há cerca de 30 anos, Paul Mathieu leva ao Centro Cultural de Cascais, fotografia e pintura abstrata, num universo de cores ligado à natureza. Para ver “Lirismo Plástico”, de 23 de fevereiro a 15 de abril.

Céus, terras, mar, vento e luz exibem-se em 24 obras de Paul Mathieu. Autodidata, o artista expõe há mais de quatro décadas, estando a sua obra representada em coleções particulares, museus, ministérios e empresas.

“Esta exposição reflete algo de um percurso de mais de quatro décadas de artes plásticas na vertente de pintura e da fotografia. Fruto de um trabalho afincado e entusiástico procuro ser sempre fiel a uma imagem exigente. Cada obra é olhada ao espelho e é só se ela me transmitir uma emoção é que será validada por mim como sendo uma obra de arte; é a minha verdade … sem por nem tirar. Uma maneira de ser honesto comigo próprio e com um público fiel e cada vez mais numeroso …”, adianta Paul Mathieu

A crítica de arte considera que o artista tem um estilo próprio, com cores inéditas, que reinventa a cada passo, conseguindo uma pintura dinâmica, que pode ser apelidada de abstrato evocativo, uma vez que evoca emoções e estados de alma de ambiências vividas e sentidas de uma forma única.

Numa organização da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Do Luís I, a mostra decorre no âmbito da programação do Bairro dos Museus de Cascais.

Fonte: CM Cascais