Associação do Turismo Militar prepara ciclo de seminários orientados para a criação de conteúdos e storytelling em produtos de turismo militar

273

Webp.net-compress-image (2)

A Associação do Turismo Militar Português (ATMPT) irá realizar, durante este ano, um ciclo de seminários temáticos sobre a construção de narrativas (‘storytelling’) associadas à história e património cultural e militar do país.

O presidente da associação, Álvaro Covões, recordou, em declarações à Lusa, que o turismo militar “não se direciona para os militares”, mas sim para as infraestruturas que existem e estão diretamente ligadas à história militar do país.

“O turismo militar não é turismo para os militares, nem vamos transformar os militares em guias turísticos. O nosso objetivo é a preservação do património material e, agora, acreditamos que o turismo militar e o ‘storytelling’ podem ser muito positivos para criar fluxos turísticos e valorizar ainda mais o destino Portugal”, afirmou.

O presidente da associação destacou a “componente histórica” e a “hegemonia portuguesa entre os séculos XV e XVII”, época dos Descobrimentos Portugueses, como elementos essenciais para a criação de narrativas para promover o património.

“É a história dos grandes vencedores que se conhece. Portugal teve um papel fundamental no mundo, entre os séculos XV e XVII, estivemos em todo o lado. É o conjunto de património material que temos que nos ajuda a criar um conjunto de boas narrativas”, disse.

Para a ATMPT, é importante também que o turismo militar ajude na descentralização dos turistas.

(…)

Fonte: DN

Para mais informações (+)