Semana Cultural no Algarve

semana_cultural_algarve

De 16 a 24 de março, irá decorrer a Semana Cultural – Lugares de Globalização nos concelhos de Silves, Aljezur, Lagos, Monchique e Vila do Bispo, em volta do tema do turismo cultural.

Este evento resulta de uma parceria constituída pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste; a Direção Regional de Cultura do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Associação LAC – Laboratório de Atividades Criativas, além dos já referidos municípios.

“O projeto inspira-se no conteúdo da candidatura à Comissão Nacional da UNESCO, com o mesmo nome, submetida pela Região de Turismo do Algarve em parceria com a Direção Regional de Cultura e os Municípios do território alvo, o que permitiu a inscrição destes territórios na Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial.

Estes lugares encontram-se repartidos por 5 países: Portugal – Lagos, Vila do Bispo, Aljezur, Monchique e Silves, no Algarve; Heroísmo e Vila do Porto, nos Açores e o Funchal na Madeira; Espanha – Ceuta; Cabo Verde; Marrocos; Mauritânia.”