George Lucas projeta museu de arte narrativa em Los Angeles

george_lucas

O criador da saga “Star Wars”, George Lucas, vai lançar um novo projeto, no valor de 1,5 mil milhões de dólares, que visa a abertura de um Museu de Arte Narrativa em Los Angeles, agendada para 2021.

O museu, que irá expor as peças mais importantes da saga que marcou a carreira do produtor e realizador, terá também representadas narrativas visuais em inúmeras formas que vão desde pinturas a desenhos, banda desenhada e filmes digitais e tradicionais.

Em exibição vão estar elementos de filmes como “Metropolis”, de 1927, “Citizen Kane”, de 1941, e “Indiana Jones”, fruto da colaboração entre George Lucas e Steven Spielberg.

Da saga “Guerra das Estrelas” estarão em exposição objetos como o sabre de luz de Luke Skywalker e o capacete de Darth Vader.

Para além disso, irão estar integradas na coleção ilustrações de Norman Rockwell, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, obras de banda desenhada de Charles Schulz e Robert Crumb, e animações e efeitos especiais de filmes como “Quem Tramou Roger Rabbit” e “E.T. the Extra-Terrestrial”, respetivamente.

Fonte: Observador